Inflação medida pelo IGP-M recua em julho

02:08 Economia, Notícias 30/07/2018 - 20h00 Rio de Janeiro Embed

Joana Moscatelli

O (IGP-M) - Índice Geral de Preços–Mercado- usado no reajuste dos aluguéis, registrou queda em julho. A inflação do índice medido pela Fundação Getúlio Vargas caiu para 0,51% contra 1,87% DE junho.

 

Também houve recuo na comparação com julho de 2017, quando o IGP-M ficou em 0,72%. O superintendente adjunto de Índices Gerais de Preços da FGV Salomão Quadros explicou que essa queda reflete a melhora dos fatores que pressionaram o índice nos últimos meses.

 

Segundo Salomão, apesar da inflação acumulada do IGP- M de mais de 8% nos últimos 12 meses, os preços dos aluguéis não estão subindo.

 

Os três subíndices que compõem o IGP-M também registraram queda em julho em comparação com o mês anterior. O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, passou de 2,33% para 0,5%.

 

O Índice de Preços ao Consumidor, que sinaliza variação do varejo, caiu de mais de 1% para 0,44%. Já o Índice Nacional de Custo da Construção saiu de 0,76 para 0,72%.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique