Michele Moreira
O período de alta temporada movimenta o aeroporto Val-de-Cans, em Belém, no Pará.
A Infraero estima um crescimento de onze por cento de passageiros para este mês em relação ao mesmo período de 2017.
Entre embarques e desembarques, o terminal deve receber mais de 357 mil pessoas durante o mês de julho.
São 125 voos extras já programados para a temporada; um crescimento de quase 60% em relação ao mesmo período do ano passado.
Entre os destinos mais procurados estão Fortaleza, Santarém, Brasília e São Luís. Os voos internacionais decolam com praticamente 100% de sua capacidade; segundo a Infraero estimulados pelos voos diretos que ligam a capital paraense à Europa, além dos Estados Unidos, Suriname e Guiana Francesa.
O fluxo de passageiros se intensifica também em outros aeroportos da Amazônia. É o caso do Eduardo Gomes, em Manaus. A movimentação prevista para esse período no terminal manauara é de aproximadamente 256 mil passageiros. Isso representa um incremento de 3% em relação a 2017.
A previsão é de intensa movimentação também nos terminais em Cuiabá, no Mato Grosso, que deve receber cerca de 311 mil passageiros, e em São Luís, no Maranhão, onde 176 mil viajantes devem circular nos próximos dias.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.
Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.





