Fiscais da Conab inspecionam atividade extrativista no Acre e Rondônia

01:11 Economia, Notícias 15/08/2018 - 20h27 Brasília Embed

Renata Martins

Extrativistas de borracha do Acre e de Rondônia estão recebendo visitas das equipes de fiscalização da Conab Companhia Nacional de Abastecimento.

 

A inspeção é direcionada aos beneficiários da Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade – a PGPM-Bio.

 

O objetivo dos fiscais é verificar se os beneficiários exercem de fato a atividade extrativista e conferir se as operações ocorreram conforme as normas que regem a política do setor.

 

De acordo com a Conab, se forem identificadas inconsistências, o responsável é notificado para que apresente defesa. Se confirmadas, o extrativista, a associação ou cooperativa deixam de receber a subvenção ou são obrigados a devolver o recurso recebido pela  companhia.

 

O beneficiário ainda poderá ser inserido no cadastro de inadimplentes, ficando impedido de participar de outro programa do governo. A fiscalização vai até primeiro de setembro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique