Trabalhador com menos de 60 anos tem até sexta para sacar PIS/Pasep

01:40 Economia, Notícias 24/09/2018 - 10h40 Brasília Embed

Danyele Soares

Termina esta semana o prazo para que os cotistas do PIS e do PASEP saquem o benefício. Até sexta-feira (28), os trabalhadores poderão sacar os recursos fora dos critérios previstos em lei.


A partir de sábado (29), os saques voltarão a ser permitidos apenas para os cidadãos que atendam a um dos requisitos habituais: pessoas com 60 anos ou mais, aposentados, herdeiros de cotistas, pessoas em situação de invalidez ou acometidos por doenças específicas.


Desde o início do processo de flexibilização dos saques, em outubro do ano passado, cerca de R$ 17 bilhões já foram pagos aos trabalhadores que atuaram entre 1971 e 1988 na iniciativa privada, com carteira assinada, ou no serviço público.


Do público potencial de 28,5 milhões de pessoas que tinham direito, 55% do total já recebeu os recursos.


Para saber se tem direito ao benefício, o trabalhador pode acessar os sites do PIS e do Pasep. Para os cotistas do PIS, também é possível consultar a Caixa Econômica Federal no telefone 0800-726-0207 ou nos caixas eletrônicos da instituição, desde que o interessado tenha o Cartão Cidadão.


No caso do Pasep, a consulta é feita ao Banco do Brasil, nos telefones 4004-0001 ou 0800-729-0001.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique