Após a eleição de Bolsonaro, Bovespa abriu o dia com forte alta e dólar em queda

01:17 Economia, Notícias 29/10/2018 - 13h15 São Paulo Embed

Nelson Lin

A bolsa de valores de São Paulo abriu o dia hoje com forte alta,  de quase 3%, acima dos 88 mil pontos, e o dólar chegou a ficar abaixo dos R$ 3,60.

 

Mas, ao longo da manhã, o índice recuou um pouco. Às 11 horas, a bolsa estava em alta de 1,3% e o dólar cotado a R$ 3,63.

 

A subida pode ser atribuída à confirmação da eleição de Jair Bolsonaro à presidência da República neste último domingo (28).

 

Para Rafael Panonko, chefe de análise da Toro investimentos, o cenário de otimismo deve se manter se a equipe de Jair Bolsonaro conseguir ambiente favorável para a aprovação de uma reforma da Previdência, conseguindo superar os problemas de articulação política que o atual governo não conseguiu.

 


Ainda segundo Panonko, os ativos das estatais devem se manter em alta nos próximos dias se confirmadas as desestatizações e privatizações de empresas públicas, conforme os planos do economista Paulo Guedes, cotado para ser o ministro da Fazenda no novo governo.

 

As ações de instituições bancárias e de empresas varejistas também devem se constituir como grandes oportunidades para os próximos meses, também de acordo com Rafael Panonko.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique