No DF, comércio está otimista com as vendas para o Dia das Crianças

01:53 Economia, Notícias 09/10/2018 - 12h20 Brasília (DF) Embed

Anna Luísa Praser

Dia das crianças chegando. De um lado, pequenos com uma lista interminável de presentes, igual o Vicente Coelho Mariano, de três anos de idade.

 

Do outro lado, os pais que esticam o orçamento para tentar atender o pedido dos filhos, igual o Cícero Brito, pai de um menino de 09 anos. 

 

A boa notícia, principalmente para as crianças, é que o comércio deve vender mais este ano.

 

A expectativa de crescimento nas vendas é de 8,51%.

 

As informações são parte de um levantamento divulgado pelo Instituto Fecomércio, que entrevistou 400 empresários de 12 segmentos diferentes do DF.

 

A pesquisa mostrou que as lojas de brinquedos lideram as preferências dos clientes nesta data, seguidas por roupas e calçados. Mas,  a tendência para este ano é que os consumidores procurem opções com valores que caibam no bolso, mesmo que sejam pagas com cartão de crédito.

 

E por falar em crédito, a projeção para este ano é que a maioria das compras sejam parceladas, como ressalta o vice-presidente do Fecomércio, Edson de Castro. 

 

A média de gasto com presentes é de R$162.

 

E, de acordo com o levantamento, o  preço e as promoções ainda são as principais formas de atrair a clientela, mas o mau atendimento pode fazer o cliente desistir da compra sem olhar pra trás.
 

 

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.