Black Friday: Procon no Amapá faz plantão neste sábado para atender reclamações de consumidores

01:46 Economia, Notícias 24/11/2018 - 10h11 Brasília Embed

Michele Moreira

Fez uma compra durante a Black Friday e se sentiu lesado?

 

No Amapá, o Procon faz plantão neste sábado, das 10h às 20h, para atender essas reclamações. Além do número 151, o consumidor pode registrar sua denúncia no site ou ainda nas mídias sociais do órgão.

 

Sendo necessário, uma equipe de fiscalização será direcionada para o estabelecimento comercial para que sejam garantidos os direitos dos consumidores.

 

A recomendação do Procon é para que o consumidor não perca o foco em meio a tantas ofertas e tenha bem definido o produto que deseja comprar; além disso deve exigir a nota fiscal e guardar o comprovante da promoção. Vale folder, foto ou outro tipo de anúncio.

 

Para evitar ser enganado, outra dica é comparar os preços entre as lojas que oferecem o desconto e as que não têm o benefício. Nas compras pela internet é importante que se verifique as recomendações da instituição; bem como o endereço físico e a razão social. E, no caso de arrependimento, o cliente tem um prazo de sete dias.

 

Não importa a forma escolhida para comprar, a orientação é ter cuidado com a impulsividade. Não exceder o orçamento é fundamental para que seja considerada uma boa compra. Preços atrativos podem aumentar o desejo por adquirir coisas que muitas vezes são desnecessárias e o pior, gerando prejuízo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique