Confira as dicas para uso do décimo terceiro salário

02:05 Economia, Notícias 19/11/2018 - 09h14 Brasília Embed

Samanta do Carmo

Mesmo que o desejo seja fazer compras ou viajar no final do ano, o dinheiro do décimo terceiro salário precisa ser usado para trazer mais estabilidade financeira às pessoas, principalmente para quem está endividado.

 

De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), quase 63 milhões de brasileiros estavam, em outubro, com o CPF restrito por causa de inadimplência.

 

O professor de Ciências Contábeis da Universidade Cidade de São Paulo Wagner Pagliato dá dicas para quem está endividado e precisa estabelecer prioridades.

 

As dívidas ainda não vencidas, como parcelamentos no cartão de crédito, também podem ser renegociadas, como destaca o professor.

 

E mesmo as pessoas que estão com as contas em dia não deveriam gastar todo o dinheiro com consumo na opinião de Wagner Pagliato.

 

Ele ressalta que janeiro, fevereiro e março são meses de matrícula escolar e de pagamento de impostos.

 

Quem tem fôlego financeiro para investir parte do décimo terceiro, a dica é o tipo de previdência privada conhecido como PGBL, que pode gerar redução do Imposto de Renda no ano seguinte.

 

E lembre-se, com o dinheiro na mão prefira pagar as compras à vista.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique