Mais de 60 mil aposentados e pensionistas do DF terão que fazer o recadastramento a partir de 2019

01:24 Economia, Notícias 08/12/2018 - 08h55 Brasília Embed

Bianca Paiva

Os cerca de 61 mil servidores aposentados e pensionistas do Distrito Federal terão que fazer o recadastramento a partir de janeiro de 2019.

 

A atualização dos dados deve ser realizada no mês do aniversário do inativo. Quem não comparecer ou não fizer a justificativa no prazo de 90 dias terá o direito suspenso. Após seis meses, o pagamento dos proventos e pensões será cancelado.

 

Para fazer recadastramento o aposentado ou pensionista deverá fazer prova de vida presencial nas agências do BRB. A atualização de dados será contínua e deverá ocorrer nos anos seguintes.

 

Não precisam fazer recadastramento os servidores aposentados e pensionistas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

 

Também não estão obrigados os que recebem pela União, por meio do Fundo Constitucional do DF, e os empregados do BRB, da Caesb, Companhia de Saneamento Ambiental do DF, Da CEB e da Terracap.


Quem tiver dificuldades, como de locomoção, para ir até as agências, poderá agendar uma visita em casa pelo e-mail: agendamento@iprev.df.gov.br

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique