Brasil encerra 2018 com saldo positivo de 529 mil empregos com carteira assinada

02:10 Economia, Notícias 23/01/2019 - 14h45 Brasília Embed

Kariane Costa

A economia brasileira fechou o ano com saldo positivo de 529 mil empregos com carteira assinada.

 

De acordo com dados divulgados nesta quarta-feira pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)  é o maior número de vagas abertas na média anual em cinco anos.

 

De acordo com os números do governo, sete dos oito setores da economia abriram vagas no ano passado. O setor de serviços foi o que mais contratou, 398 mil vagas seguida da construção civil, quase 18 mil vagas. Já a administração pública foi o único setor que demitiu trabalhadores.

 

O Sudeste e o Sul foram as regiões que mais ofereceram oportunidades, mas outras regiões do Brasil também acabaram o ano fechando saldo positivo..

 

De acordo com o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, o governo quer investir em politicas para retirar a tutela do Estado sobre as relações trabalhistas.

 

Já se levarmos em conta somente o mês de dezembro, o Caged aponta que houve mais demissões do que contratações.

 

De acordo com o secretário do Trabalho, Bruno Dalcolmo, o último mês do ano costuma registrar saldo negativo devido ao alto número de demissões de trabalhadores temporários que foram contratados para época de fim de ano.

 

A queda no mês anterior ficou registrada em 334 mil postos, resultado de 961 mil admissões em relação a 1 milhão e 295 mil desligamentos em dezembro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique