Sétimo lote do PIS/Pasep começa a ser pago nesta quinta-feira (17)

01:15 Economia, Notícias 17/01/2019 - 11h34 Brasília Embed

Dayana Vítor

Uma boa notícia para trabalhadores da iniciativa privada nascidos em janeiro e fevereiro e de servidores públicos com final de inscrição 5 no PASEP: eles já podem receber um dinheiro extra, referente ao sétimo lote do abono salarial PIS/PASEP 2018 e 2019. Quem trabalhou em empresa privada deve procurar a Caixa Econômica Federal. Já os servidores públicos, o Banco do Brasil.

 

Mas só tem direito ao dinheiro do PIS/ PASEP, aqueles que trabalharam formalmente por, pelo menos, 30 dias em 2017, com remuneração mensal média de dois salários mínimos. Também é necessário que o empregador tenha informado corretamente os dados do trabalhador na Relação Anual de Informações Sociais.

 

De acordo com a Secretaria do Trabalho, do Ministério da Economia, serão pagos dois bilhões e oitocentos milhões de reais para mais de três milhões de trabalhadores de todo o país. Mas o valor do benefício pago é proporcional ao tempo trabalhado em 2017. Só receberá um salário mínimo quem trabalhou o ano inteiro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique