Horário de verão termina em dez estados e no DF; relógios devem ser atrasados em 1 h

01:58 Economia, Notícias 17/02/2019 - 08h12 Brasília Embed

Dayana Vítor

O horário de verão, que representa sacrifício para muitos brasileiros e alegria para vários outros, terminou a zero hora de domingo em 10 estados e no Distrito Federal.

 

Os moradores do Rio Grande do Sul , Santa Catarina , Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais , Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e da capital do país atrasaram os relógios em uma hora.

 

A adaptação das pessoas ao fim do horário de verão é mais fácil do que ao seu começo, como explica o médico Marcos Pontes.

 

Mesmo assim, o fim do horário de verão também pode interferir no cotidiano. E para não ter nenhum problema, a dica do médico é relaxar e dormir mais cedo.

 

A operadora de supermercado, Alana Dayse, diz que, mesmo com essas dicas, tem medo de chegar atrasada nos compromissos na semana seguinte ao término do horário de verão.

 

O horário de verão interfere no sono, porque ele é regulado pela luz.

 

Sem luminosidade, a tendência do corpo humano é repousar. E quando há luz, manter-se acordado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique