Paulo Guedes espera aprovação da reforma da Previdência até junho

02:07 Economia, Notícias 22/02/2019 - 16h50 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta sexta-feira (22), que o cenário para a tramitação da proposta de Reforma da Previdência é de otimismo.

 

Segundo o ministro, a expectativa é de que a medida seja aprovada ainda no primeiro semestre deste ano.

 

A breve declaração foi dada na saída da cerimônia de posse da presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Susana Cordeiro Guerra, no Rio de Janeiro.

 

Em seu discurso, o ministro também demonstrou confiança na articulação política feita em Brasília.

 

Paulo Guedes voltou a falar que o descontrole na expansão dos gastos públicos é o principal entrave para o crescimento do país. E, nesse contexto, citou a reforma da Previdência como o primeiro “ataque robusto aos gastos públicos”.

 

Guedes falou ainda sobre a importância do Censo Demográfico, levantamento elaborado pelo IBGE, e que, segundo o ministro precisa ser simplificado, passando por uma redução no número de perguntas.

 

Como ainda não há orçamento previsto para o Censo 2020, o ministro sugeriu a venda de um dos seis prédios que o IBGE possui na cidade.

 

Recém empossada, Suzana Cordeiro Guerra, se formou em Harvard e trabalhava como economista do Banco Mundial.

 

Ela assume com o desafio de garantir a realização do Censo Demográfico e substitui Roberto Olinto, funcionário de carreira do instituto desde 1980.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique