Quase 80% das declarações do IR já foram entregues à Receita

02:09 Economia, Notícias 29/04/2019 - 15h51 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Às vésperas do fim da entrega somam 78,5% os contribuintes que enviaram a declaração do imposto de renda, até esta segunda-feira (29). Isso significa que, das mais de 30 milhões de declarações esperadas, faltam 6,5 milhões de envios, até ás 23h59 desta terça (30), quando acaba o prazo.

 

A educadora financeira Ana Luiza Marinho orienta a quem perdeu o prazo e acha que não vai conseguir declarar a tempo, que envie a declaração incompleta ou em branco, para depois complementar.

 

Ana Luiza Marinho também dá uma dica, a tempo, para quem ainda não declarou e tem imóvel próprio: declarar os juros, em casos de financiamento e todas as obras e reparos no local.

 

Os contribuintes que ainda precisam enviar o documento podem utilizar o “Programa Gerador da Declaração”, para computador, ou o aplicativo “Meu Imposto de Renda” para tablets e smartphones: ambos no site receita.gov.br.

 

Quem não enviar a tempo pode pagar multa, que varia de R$ 165,74 até 20% do imposto devido. Lembrando que, este ano, deve ser informado o número do CPF de todos os dependentes que moram no Brasil, de qualquer idade.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique