Sobe de 8 para 18 o número de aviões a serem devolvidos pela Avianca, decide Justiça

01:33 Economia, Notícias 19/04/2019 - 15h48 Brasília Embed

Sayonara Moreno

O número de aviões a serem devolvidos pela Avianca subiu de oito para 18, por decisão judicial. Por isso, é importante que os clientes fiquem alertas, porque pode aumentar a quantidade de voos cancelados, nos próximos dias.
 

Como a Avianca passa por um processo de recuperação judicial, os proprietários dos aviões que a empresa utiliza pediram, na Justiça, a reintegração de posse. Assim, a Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil, determinou a devolução e informou que vai ser feita amigavelmente, após o feriado, para reduzir os impactos aos consumidores.
 

A Avianca atualiza, constantemente, uma tabela com data, número, origem e destino dos voos cancelados pela empresa. Pode ser acessada em avianca.com.br. Quem tiver o voo cancelado deve pedir o reembolso, também no site, em avianca.com.br/reembolso. Depois, selecionar no relatório o motivo “Cancelamento de voo gerado pela Avianca”.
 

A Senacon, Secretaria Nacional do Consumidor, já acionou a empresa para que passe algumas informações, como o que vai fazer com os assentos já comprados, até o fim do ano.

 

O órgão ainda orienta aos passageiros prejudicados com o problema, que registrem reclamação no site consumidor.gov.br.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique