Guedes: aprovação da reforma da Previdência pode fazer país voltar a crescer no 2º semestre

02:34 Economia, Notícias 18/05/2019 - 14h22 Brasília Embed

Fabiana Sampaio

Durante sua participação no Encontro Nacional da Indústria da Construção, no Rio de Janeiro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, comentou a revisão da taxa de crescimento de 2% pra 1,5%.

 

Segundo ele, o crescimento não está caindo, o que está caindo são as expectativas de crescimento, já que as reformas previstas ainda não vieram. Na avaliação de Guedes, se a Câmara Federal aprovar a reforma da Previdência nos moldes que prevê economia de mais de R$ 1 trilhão em uma década, o país voltará a crescer já no segundo semestre.

 

O ministro também disse que a reação do mercado – com queda da bolsa e alta do dólar – é apenas barulho, e ninguém deve ficar preocupado.

 

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, também participou do mesmo painel do ministro. Maia disse que a presidência da Câmara está alinhada com o projeto de organizar o país.

 

Rodrigo Maia acredita que a matéria será votada na segunda quinzena de junho ou, mais tardar, na primeira de julho. Ele repetiu que a reforma é fundamental para que se faça o reequilíbrio fiscal do país. E manifestou apreensão com a queda nas projeções da economia, o aumento do desemprego, da pobreza e da fome no país.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique