Índice de custo da construção registra inflação de 0,09% em maio, segundo FGV

01:20 Economia, Notícias 27/05/2019 - 12h00 Brasília Embed

Cristiane Ribeiro

O Índice Nacional de Custo da Construção para o Mercado (INCC-M), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), registrou inflação de 0,09% em maio. A taxa é menor que a de abril, quando ficou em 0,49%.

 

O INCC-M acumula alta de1,36% no ano e de 4,09% em 12 meses, conforme os dados divulgados pela FGV nesta segunda-feira (27).


A taxa referente aos materiais e equipamentos ficou em 0,2%. O item que mais influenciou o índice foi o material para pintura, com alta de preços de 0,63%. Já os serviços variaram 0,09%.


A taxa referente à mão de obra variou apenas 0,01%. A mão de obra especializada foi a que registrou maior variação, de 0,04%.

 

Ainda segundo a FGV, O INCC-M apresentou desaceleração em seis das sete capitais pesquisadas: Salvador, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Apenas Brasília teve aceleração.

 

O índice é calculado com base nos preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 20 do mês de referência.

 

*Com informações da Agência Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique