Justiça suspende leilão da Avianca previsto para esta terça-feira

00:58 Economia, Notícias 07/05/2019 - 08h34 Brasília Embed

Victor Ribeiro

A Justiça Estadual de São Paulo suspendeu os efeitos do plano de recuperação judicial da Avianca e também o leilão previsto para esta terça-feira (7).

 

A decisão tem caráter liminar e foi concedida pelo desembargador Ricardo Negrão, da 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça paulista.


O recurso foi proposto por um dos credores, com o argumento de que o plano de recuperação se baseia na transferência de slots, ou seja, do direito de pousar ou decolar em aeroportos congestionados. De acordo com o credor, esse tipo de pagamento é vedado pela legislação.


Na decisão, o desembargador destacou ser preocupante a manifestação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no processo. A agência reguladora afirmou que é contra a transferência de slots, como se fizessem parte dos ativo da empresa. O magistrado avaliou que essa situação poderia anular o plano de recuperação judicial da Avianca no futuro. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique