Acordo Mersosul-UE deve entrar em vigor até início de 2021, prevê secretário de Comércio Exterior

03:09 Economia, Notícias 24/07/2019 - 20h18 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

O secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Lucas Ferraz, afirmou nesta quarta-feira (24), no Rio de Janeiro, que o acordo do Mercosul com a União Europeia deve começar a vigorar de forma provisória no final do ano que vem ou começo de 2021.

 

O primeiro passo será o processo de redução das tarifas. Isso porque, segundo ele, a parte comercial do acordo tem estimativa de aprovação dentro de  um ano e meio. Ferraz avalia que, no que se refere ao Mercosul, o acordo não terá qualquer barreira para ser aprovado.

 

Ainda de acordo com o secretário do Ministério da Economia, os acertos em andamento são, no geral, muito positivos para ambos os lados, o que também gera boa expectativa de aprovação pelos países da União Europeia.

 

Lucas Ferraz rebateu a possibilidade de questionamentos quanto ao cumprimento pelo Brasil da agenda ambiental, o que poderia atrapalhar a conclusão do acordo.

 

Acompanhe na reportagem de Fabiana Sampaio.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique