Governo confirma liberação de FGTS para saque; teto deve ser estipulado em R$ 500

01:46 Economia, Notícias 23/07/2019 - 21h09 Brasília Embed

Victor Ribeiro

O governo federal deve anunciar nesta quarta-feira (24) a liberação de recursos do FGTS. O objetivo é permitir que trabalhadores que tenham contas ativas e inativas possam sacar parte do valor.

 

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, confirmou as expectativas de que o valor liberado fique em torno de R$ 500.

 

O ministro da Economia Paulo Guedes, afirmou, nesta terça-feira (23), que, diferente do ano passado, quando só foram liberados recursos das contas inativas, este ano todos os trabalhadores devem poder sacar.

 

Na segunda-feira, o secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, afirmou que os recursos do FGTS usados na habitação, saneamento e em obras de infraestrutura não serão afetados.

 

Por enquanto, o governo descarta mudar a regra que obriga os patrões a pagarem aos empregados multa de 40% sobre o valor do FGTS em caso de demissão sem justa causa.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique