Aniversariantes de maio a agosto podem sacar o FGTS nesta sexta-feira

01:29 Economia, Notícias 26/09/2019 - 19h25 Brasília Embed

Kariane Costa

Começa nesta sexta-feira, os saques de até 500 reais do FGTS para quem nasceu entre maio e agosto e tem conta poupança individual na Caixa Econômica Federal.

 

O dinheiro é depositado automaticamente. Os clientes do banco que não quiserem retirar o dinheiro têm até 30 de abril do ano que vem para informar à Caixa.

 

A notificação pode ser feita pelo Internet Banking ou aplicativo no celular.

 

Já os trabalhadores que têm conta-corrente precisam autorizar o crédito automático, por meio do Internet Banking.

 

As agências do Banco vão ter horário de funcionamento estendido nesta sexta, para atender quem for sacar o FGTS.  Segundo a Caixa, cerca de 33 milhões de trabalhadores têm direito ao saque nesta fase.

 

Para que não têm conta na Caixa, o calendário começa no dia 18 de outubro para os nascidos em janeiro, e vai até 6 de março de 2020, para os nascidos em dezembro.

 

E, atenção! O saque  de até 500 reais não tem relação com o saque-aniversário, que só começa a ser pago em abril do ano que vem. Mais informações no site: caixa.gov.br/ fgts

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique