Brasil tem saldo positivo de geração de emprego pelo segundo mês consecutivo

01:31 Economia, Notícias 25/09/2019 - 17h47 Brasília Embed

Priscilla Mazenotti

Pelo quinto mês seguido, o Brasil teve um saldo positivo na geração de emprego formal. Em agosto, o número de vagas a mais no mercado de trabalho foi 121 mil e 387, que é a diferença entre as mais de um milhão e 380 mil admissões e de um milhão e 260 mil desligamentos.

 

As informações são do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado nesta quarta-feira pela Secretaria de Trabalho, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

 

O resultado de agosto representa uma variação de 0,31% em relação a julho. E foi o melhor resultado para o mês de agosto desde 2013, segundo os números. No acumulado de 2019 foram criados mais de 593 mil novos postos. Nesse mesmo período no ano passado foram 568 mil.


Entre os principais setores da economia, quatro tiveram saldo positivo de emprego e em dois houve mais fechamento de vagas no mês encerrado em agosto.

 

Com mais empregos gerados estão a área de serviços, seguida por comércio, indústria de transformação, construção civil e administração pública. Apresentaram saldo negativo a agropecuária e os serviços industriais de utilidade pública.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique