Caixa estende horário de atendimento para clientes que têm FGTS a receber

03:02 Economia, Notícias 12/09/2019 - 16h24 Brasília Embed

Sayonara Moreno

A partir desta sexta-feira (13), 12 milhões de trabalhadores vão receber nas contas bancárias o valor liberado do FGTS - Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - para saque. Para esse tanto de gente, a Caixa Econômica Federal (CEF) vai ampliar os horários de atendimento nas unidades, em duas horas: nesta sexta, na segunda-feira (16) e terça-feira (17), da próxima semana.

 

Além disso, as agências vão funcionar neste sábado, dia 14, das 9h até as 15h. A novidade foi contada pelo vice-presidente da Caixa Econômica, Walter Nunes, durante uma transmissão ao vivo, na página do banco, pelo Facebook.

 

O chamado saque imediato é de R$ 500. Este período é apenas para os clientes da Caixa que têm conta poupança, aberta até 24 de julho deste ano. O vice-presidente de FGTS da Caixa, Paulo Ângelo, diz que no caso dos clientes Caixa que têm apenas conta corrente, o valor não cai na conta automaticamente. Para isso, é preciso pedir.

 

Quem não é cliente Caixa, também deve fazer a adesão, mas só recebe a partir de 18 de outubro.

 

Os saques que começam nesta sexta serão para os aniversariantes de janeiro a abril. Quem nasceu entre maio e agosto, só recebe a partir de 27 de setembro. Os aniversariantes de setembro a dezembro, a partir de 9 de outubro.

 

Importante lembrar que o saque imediato é diferente do saque aniversário, a partir do ano que vem. Para receber, é preciso aderir à modalidade. E lembrando que quem passar a receber o FGTS pelo saque aniversário não vai poder sacar o saldo total da conta, se for demitido. Neste caso, só recebe o valor da multa rescisória ou em caso de aposentadoria, doença grave e compra de imóvel.

 

Para receber os valores é preciso ter saldo no FGTS, ativo ou inativo. Quem ainda tiver dúvidas pode ligar, de graça, para o 0800 724 2019. E para os brasileiros que moram no exterior, com saldo a receber, a recomendação é procurarem no site do FGTS em qual embaixada brasileira estão aptos para fazer a retirada.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique