Economista da FGV avalia que inquilinos não devem se preocupar com reajuste do aluguel

01:59 Economia, Notícias 27/09/2019 - 13h02 Rio de Janeiro Embed

Cristiane Ribeiro

O IGP-M, Índice Geral de Preços do Mercado, usado como referência para o reajuste dos contratos de aluguel, continuou negativo em setembro.

 

A taxa de -0,01% foi menos acentuada do que a queda de 0,67%, registrada em agosto. Os dados divulgados nesta sexta-feira (27), pela Fundação Getulio Vargas (FGV), mostram que apesar da queda menos intensa dos preços, não há pressão sobre a inflação.

 

O economista e coordenador do Índice de Preços ao Consumidor da FGV, André Braz, avalia que os inquilinos que tem reajuste de aluguel neste ano não devem se preocupar.

 

Braz admite que a tendência dos índices de preços é a aceleração até o final do ano mas que, ainda assim, a inflação permanecerá sob controle.

 

O economista lembrou que a meta de inflação para 2019 é de 4,25% e que o IPC deve ficar em torno de 3,5%, mostrando que a inflação não vai ser um desafio para a retomada da atividade econômica.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique