Plataforma online faz campanha para que consumidores quitem dívidas com instituições financeiras

01:31 Economia, Notícias 23/09/2019 - 18h23 Brasília Embed

Letícia Valadares*

Consumidores que possuem dívidas com bancos têm a oportunidade de negociar o débito por meio da plataforma online consumidor.gov.br

 

O mutirão de negociação de dívidas acontece até o dia 30 deste mês.

 

A ação é realizada pela Associação Brasileira de Procons, junto com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em celebração ao aniversário do Código de Defesa do Consumidor, que completou 29 anos.

 

A secretária-executiva do Procon Boa Vista, Sabrina Tricot, fala quais tipos de dívidas poderão ser negociadas no mutirão.

 

Sonora: “Esta ação tem o objetivo de quitar as dívidas com os cartões de crédito, cheque especial, financiamentos e outras dívidas que os clientes possuírem com os bancos que estão dentro da plataforma, com taxa de juros menores e prazos maiores. Toda população pode realizar esse tipo de negociação, desde que tenha dívida com instituição financeira.”

 

Ao entrar na plataforma consumidor.gov.br o interessado deve realizar um cadastro com dados pessoais e, em seguida, preencher as informações necessárias sobre a dívida, informando a capacidade de pagamento, a quantidade e o valor das parcelas que poderá pagar.

 

Após o pedido feito no site, o consumidor deverá receber uma resposta da negociação em até sete dias.

 

* Estagiária com supervisão de Ariane Póvoa.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique