Rolim defende capitalização para sustentar a Previdência

02:05 Economia, Notícias 20/09/2019 - 09h06 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

O secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo Rolim, afirmou nessa quinta-feira (19), no Rio de Janeiro, que a Previdência do país só será de fato sustentável com um sistema de capitalização.

 

Segundo Rolim, a reforma da Previdência é fundamental, mas não resolve o problema previdenciário em sua totalidade. Ele defendeu que é preciso implantar o que nomeou como camada de capitalização.

 

Rolim participou, nessa quinta-feira (19), do painel sobre a Previdência, em sessão especial do Forum Nacional, que acontece no BNDES, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, no centro do Rio, até esta sexta-feira.

 

Segundo o secretário, a capitalização é um caminho que o pais terá que trilhar em algum momento e sua discussão deverá ser retomada com calma.

 

Ainda segundo Leonardo Rolim, a nova discussão sobre a capitalização do sistema previdenciário pode dispensar o encaminhamento por meio de proposta de emenda à Constituição (PEC).

 

O secretário de Previdência, Leonardo Rolim, avalia que haverá quórum para aprovação da PEC da Reforma, no Senado.

 

Ele ainda ressaltou que a proposta tem avanços para estados e municípios, mas destacou a importância da tramitação e aprovação também da PEC Paralela da Previdência, que inclui ambas nas novas regras da aposentadoria.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique