Caixa paga hoje até R$ 500 do FGTS a nascidos de setembro a dezembro

01:13 Economia, Notícias 09/10/2019 - 09h30 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

Os correntistas da Caixa Econômica Federal nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro recebem nesta quarta-feira (9) o pagamento do FGTS de até R$500 por conta ativa ou inativa.

 

O valor é depositado automaticamente na conta poupança dos clientes. Mas só quem abriu a conta poupança até o dia 24 de julho.

 

Os correntistas da Caixa nascidos nos meses anteriores já receberam a cota do FGTS que têm direito nos últimos dias 13 e 27 de setembro.

 

Ao todo, a Caixa estima que 33 milhões de clientes devem receber o FGTS direto na conta.

 

Quem não quiser tirar o dinheiro tem até o dia 30 de abril do próximo ano para informar a decisão ao banco em algum dos canais de atendimento on-line.

 

Para quem não é correntista da Caixa ou não tem conta poupança no banco criada até o dia 24 de julho, o pagamento do FGTS começa a ser feito a partir do próximo dia 18 de outubro e segue até março de 2020, dependendo do mês de nascimento de cada trabalhador.

 

Para saber os valores disponíveis para os saques, basta acessar o site Caixa.gov.br  e informar os dados necessários.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique