Caixa reduz juros para crédito imobiliário; o menor fica em 7,5% e o maior 9,5%

01:51 Economia, Notícias 08/10/2019 - 13h03 Brasília Embed

Evelyn Cabral

A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta terça-feira (8), uma redução de juros para o crédito imobiliário. Essa já é a segunda redução, só neste ano, para financiamento do SBPE, o Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo.

 

Ficou assim: a menor taxa passou de 8,5% ao ano para 7,5% ao ano. A maior passou de 9,75% ao ano para 9,5% ao ano. Inclusive, essas taxas já vão valer a partir da segunda-feira que vem, dia 14.

 

A redução se aplica a créditos com saldo devedor atualizados pela TR, a Taxa Referencial, para os dois sistemas: o Sistema Financeiro de Habitação (SFH), que é voltado para os financiamentos de imóveis de menor valor e tem parte das unidades financiadas com recursos do FGTS, e ao Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), destinado a imóveis mais caros, sem cobertura do FGTS.

 

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que a ideia é facilitar o acesso a moradia, dando condições e alternativas para os clientes realizarem o sonho da casa própria. Pedro explica quantas pessoas já foram beneficiadas com essa redução.

 

Em junho, a primeira redução alcançou 1,25 ponto percentual nas taxas de juros. Com essa redução, mais de R$ 10 bilhões foram renegociados.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique