Fábrica de preservativos no AC retoma produção para unidades de saúde do estado

01:37 Economia, Notícias 24/10/2019 - 12h41 Brasília Embed

Maíra Heinen

A fábrica de preservativos masculinos Natex, em Xapuri, no Acre, voltou a operacionalizar após problemas de contrato de prestação de serviço entre a Funtac, a Fundação de Tecnologia do Acre e a Indústria de Produtos de Látex da Amazônia, nova gestora do empreendimento.

 

Com a assinatura do contrato, a Natex retoma a meta de produzir 48 milhões de preservativos ao mês para o Ministério da Saúde.

 

Só nesta semana, a Natex enviou uma carga de 500 mil camisinhas destinadas à distribuição nas unidades de saúde da capital acreana.

 

Para os municípios do interior, está prevista a remessa de 1,2 milhão de preservativos, nos próximos dias.

 

O presidente da Funtac, Jander Nobre, ressalta as vantagens que a fábrica traz para o município de Xapuri.

 

Uma novidade com a parceria público privada é a arrecadação dos tributos referentes à produção da indústria para o município que, antes, beneficiava apenas a capital, Rio Branco.

 

Isso ocorria porque os processos, da produção à expedição, eram geridos pela fundação, que tem sede na capital. Xapuri detinha apenas a planta fabril da Natex.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique