FGV: prévia de outubro aponta recuo da confiança da indústria

01:29 Economia, Notícias 22/10/2019 - 12h25 Rio de Janeiro Embed

Cristiane Ribeiro

A prévia da Sondagem da Indústria de outubro deste ano sinaliza recuo de 1,2 ponto do Índice de Confiança da Indústria (ICI), em relação ao número final de setembro.

 

Assim, o ICI registra em outubro, o menor valor desde outubro de 2018. Em médias móveis trimestrais, o ICI cairia 0,1 ponto, pelo sétimo mês consecutivo. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (22) pela Fundação Getuio Vargas (FGV).

 

De acordo com a pesquisa, o resultado negativo do índice neste mês de outubro seria determinado tanto pela piora na percepção dos empresários em relação à situação atual quanto pelas perspectivas futuras dos negócios.

 

Após duas altas consecutivas, o Índice de Situação Atual cairia 0,8 ponto percentual. Já o Índice de Expectativas apresentaria recuo de 1,4 ponto percentual, atingindo o menor valor desde julho de 2017.

 

Ainda segundo a pesquisa da FGV, o resultado preliminar de outubro sinaliza alta de 0,1 ponto percentual do Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria.

 

Para a prévia de outubro de 2019 foram consultadas 790 empresas, entre os dias 1º e 18 deste mês. O resultado final da pesquisa será divulgado na próxima terça-feira, dia 29 de outubro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique