Momento é bom para compra da casa própria, afirma presidente da Caixa

03:06 Economia, Notícias 24/10/2019 - 10h10 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

O presidente da Caixa, Pedro Duarte Guimarães, afirmou que o momento econômico do país é propício para quem deseja adquirir a casa própria. Guimarães participou, nesta quarta-feira, de palestra na Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio. Na ocasião, ele falou sobre as novas estratégias da Caixa no mercado brasileiro.

 

Outra notícia sobre o setor será a adoção de crédito habitacional pré-fixado, com taxa fixa. Segundo o presidente da Caixa, até junho do ano que vem deve ser lançado o crédito imobiliário sem IPCA e sem TR. Ele avalia que uma taxa fixa é muito mais clara para a sociedade e os demais bancos também vão acabar adotando o sistema.

 

Pedro Guimarães também afirmou que, já em 2020, a Caixa vai estar presente em todos os municípios, com lotéricas, correspondentes bancários e, eventualmente, agências.

 

Segundo ele, uma das novidades será a utilização de pagamentos com cartões de crédito nas agências por meio de um produto que será anunciado em breve.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique