Motoristas do Amazonas poderão ter desconto de até 40% no pagamento de multas por meio de aplicativo

01:43 Economia, Notícias 14/10/2019 - 09h31 Brasília Embed

Bianca Paiva

Para ter o desconto de até 40% no pagamento das multas de trânsito, o motorista amazonense deverá baixar o aplicativo SNE, Sistema de Notificação Eletrônica, disponibilizado pelo Denatran, o Departamento Nacional de Trânsito, desde 2016.

 

O aplicativo já é utilizado em outros 20 estados.

 

A adesão do Amazonas à ferramenta ocorreu por meio de uma parceria entre o Detran local e o Serpro, o Serviço Federal de Processamento de Dados; e vale para multas aplicadas desde primeiro de junho de 2019, pelo órgão estadual de trânsito, Polícia Rodoviária Federal e DNIT, o Departamento Nacional de Trânsito.

 

Para receber o desconto, o condutor precisa reconhecer o cometimento da infração e não poderá recorrer, como explica o diretor-presidente do Detran amazonense, Rodrigo de Sá.

 

Sonora: “É importante frisar que ele precisa reconhecer a dívida, renunciar ao direito de interpor recurso e ele paga até o vencimento do boleto com 40% de desconto. O sistema também permite que o usuário imprima o seu auto de infração, e isso confere transparência, publicidade ao ato do agente de trânsito. Permite também a impressão do formulário de apresentação de condutor. Muito em breve, permitirá que essa apresentação de condutor seja feita de forma eletrônica. Esse é o caminho que os Detrans do país inteiro estão trilhando, e o Amazonas não poderia ficar de fora desse caminho da tecnologia”

 

O aplicativo SNE é gratuito e pode ser acessado de qualquer aparelho com os sistemas android ou iOS.

 

Ao se cadastrar, o motorista poderá inserir os dados do veículo e ser comunicado das multas que receber.

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique