Vacinação em Rondônia contra aftosa começa nesta terça

01:14 Economia, Notícias 14/10/2019 - 15h07 Brasília Embed

Evelyn Cabral

A vacina para imunizar bovinos e bubalinos de zero a 24 meses contra a febre aftosa, em Rondônia, começa nesta terça-feira (15). O período de vacinação vai até o dia 15 de novembro e é obrigatória.

 

Já o período de comprovação da vacina é até o dia 22 de novembro e pode ser feita nas unidades da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado. Basta apresentar nota fiscal na hora da identificação.

 

Essa é a 47ª etapa da vacina. A ideia da campanha é prevenir o grande poder de difusão da doença que, por sinal, é uma das mais temidas e prejudiciais que afetam a pecuária e geram graves reflexos econômicos.

 

Em Rondônia, há cerca de 14 milhões de bovinos e bubalinos. O estado tem o 6º maior rebanho nacional e é o maior exportador de carnes e a maior bacia leiteira da Região Norte.

 

De acordo com o a agência, o sucesso da campanha se dá pela cooperação entre o estado, os produtores rurais, a iniciativa privada e toda a sociedade, que somam um trabalho importante para o agronegócio.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique