Consumidor de Manaus deve gastar, em média, R$ 165 com as compras de Natal

02:06 Economia, Notícias 20/11/2019 - 09h59 Brasília Embed

Renata Martins

R$ 165. É o que pretende gastar, em média, o consumidor de Manaus, com as compras de natal.

 

Roupas e calçados são os principais itens da lista de presentes.

 

Os dados fazem parte de uma pesquisa de intenção de compra e confiança da Fecomércio, Federação do Comércio do Amazonas, divulgada este mês.

 

O levantamento também identificou que as oscilações ocorridas na situação financeira familiar e na empregabilidade têm influenciado diretamente no consumo das famílias e na situação econômica da capital.

 

Apesar de os consumidores estarem mais cautelosos, o assessor econômico da Fecomércio, José Fernando Pereira, afirma que a expectativa para o natal de 2019 é de números melhores em relação ano passado.

 

Sonora: “A partir do segundo semestre deste ano o comércio a tem apresentado crescimento.  Um crescimento modesto, mas sustentável. Isso nos permite fazer uma projeção de acréscimo em relação ao mesmo período do ano anterior.”

 

E onde os consumidores de Manaus pretendem fazer as comprar natalinas?

 

A maioria, 66%, disse que vai optar pelo comércio local, no próprio bairro de moradia. Em seguida aparecem shoppings e depois as lojas do centro da cidade. 

 

E para quem pensa que o manauara pretende gastar o dinheiro do 13º com presentes, a pesquisa da Fecomércio aponta que 44% dos trabalhadores vão priorizar o pagamento de dívidas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique