Governo do DF apresenta proposta de 32% de reajuste para policiais e bombeiros

01:36 Economia, Notícias 21/11/2019 - 12h19 Brasília Embed

Gésio Passos

O governo do Distrito Federal apresentou, nessa quarta-feira (20), uma proposta de reajuste salarial, de 32%, para os bombeiros e Polícia Militar.

 

O texto agora será encaminhado ao governo federal, já que os salários das forças são pagos pelo Fundo Constitucional, de responsabilidade da União. Ainda é preciso aprovação pelo Congresso Nacional.

 

A proposta prevê uma isonomia entre policiais civis, policiais militares e bombeiros. O reajuste da Polícia Civil foi encaminhado pelo GDF no começo do ano. Os valores foram negociados com as associações que representam as categorias.

 

O governador Ibaneis Rocha explica que o percentual foi negociado com governo federal.

 

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, esteve presente para receber a proposta do GDF e afirmou que o reajuste será avaliado pelo Planalto.

 

Os 32% de reajuste nos salários dos policiais serão escalonados em seis parcelas, ao longo de três anos. O impacto do aumento será de mais de R$ 1,5 bilhão.

 

O governador Ibaneis Rocha também afirmou que, no ano que vem, irá negociar uma proposta de reajuste com todos os outros servidores públicos do DF.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique