Alemanha doa 25 milhões de euros para agropecuária na Amazônia

01:41 Economia, Notícias 09/12/2019 - 21h24 Brasília Embed

Bianca Paiva

Parceria entre Brasil e Alemanha vai incentivar desenvolvimento sustentável de cadeias produtivas da agropecuária na Amazônia.

 

A parceria tem o objetivo de levar inovação tecnológica de forma sustentável para propriedades rurais que atuam nos setores da carne, madeira e da soja.

 

O projeto intitulado “Inovação nas Cadeias Produtivas da Agropecuária para a Conservação Florestal na Amazônia Legal” foi lançado, nesta segunda-feira (9), pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, com a presença do embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witshel. O país europeu vai doar mais de 25 milhões de euros à iniciativa.

 

A ministra Tereza Cristina ressalta que o projeto vai ajudar, principalmente, pequenos produtores que precisam de recursos e assistência técnica.

 

O embaixador da Alemanha no Brasil destacou que o projeto de cadeias produtivas sustentáveis pode aumentar a exportação dos produtos brasileiros à União Europeia.

 

A iniciativa será implantada de 2020 a 2024 em cinco estados da Amazônia Legal: Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Tocantins.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique