Leilão da Aneel bate recorde dentre todos de transmissão de energia

01:25 Economia, Notícias 19/12/2019 - 19h27 São Paulo Embed

Nelson Lin

O leilão de 12 lotes de transmissão de energia da Aneel terminou nesta quinta feira (19), com um deságio de 60% em relação ao valor inicial, um recorde dentre todos os leilões de transmissão.

 


No leilão, venceria o consórcio que oferecesse a menor remuneração anual pelo serviço de transmissão de energia. A CTEEP, Companhia Transmissora de Energia Paulista da controladora colombiana ISA foi o grande destaque, arrematando 3 dos 12 lotes.

 

Outro destaque foi a alta competitividade do certame - cada lote do leilão teve na média mais de 10 concorrentes, vindos de cinco países.

 


O ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque comemorou o resultado e afirmou que esse deságio representará uma economia maior ao consumidor e irá gerar empregos nos próximos cinco anos.


 

A Aneel estima que o resultado do leilão trará cerca de R$4,2 bilhões de investimentos no setor. E para o primeiro semestre de 2020 a Aneel prevê uma nova rodada de leilão de transmissão de energia, que deve acontecer nos meses de junho ou julho.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique