Começa 50º Fórum Econômico Mundial em Davos; Guedes destacará redução do déficit fiscal e reformas

01:34 Economia, Notícias 20/01/2020 - 16h05 Brasília Embed

Victor Ribeiro

Começou nesta segunda-feira(20), às 15h no Brasil, 19h em Davos, na Suíça, a 50ª edição do Fórum Econômico Mundial. O encontro reúne governantes de diversos países e também empresários. O ministro da Economia, Paulo Guedes, é quem representa o Brasil.

 

De amanhã até quinta-feira (23), Guedes vai participar de painéis e terá encontros com presidentes de empresas multinacionais. Segundo o Ministério da Economia, as apresentações de Guedes vão se concentrar em dois aspectos: a redução do déficit fiscal no primeiro ano de governo e o aprofundamento das reformas estruturais. Para o ministro, essas reformas vão ajudar a recuperação da economia e podem acelerar a criação de empregos.

 

Paulo Guedes chegou à Suíça na sexta-feira. Passou o fim de semana na capital financeira do país, Zurique, sem compromissos oficiais. Da Suíça, o ministro deverá ir para Nova Délhi, capital da Índia, onde vai se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro. Bolsonaro visita a Índia entre os dias 24 e 27, para assinar pelo menos 10 acordos comerciais bilaterais.

 

O presidente Jair Bolsonaro desistiu de ir ao Fórum Econômico Mundial. De acordo com o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, o cancelamento da viagem foi provocado por aspectos econômicos, políticos e internacionais, como o agravamento das tensões no Oriente Médio.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique