Reservas na rede hoteleira do Rio para o carnaval crescem em 2020

01:23 Economia, Notícias 29/01/2020 - 17h10 Brasília Embed

Cynthia Cruz

Assim como nas festas de final de ano, o setor hoteleiro está otimista e mantém a expectativa para o Carnaval no Rio de Janeiro. A menos de 1 mês para as folias de Momo, a média de reservas confirmadas para o período atingiu 78,4%, aumento de mais de quatro pontos percentuais em comparação ao ano passado, que foi de 74%.


De acordo com a pesquisa do Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município do Rio de Janeiro, os bairros mais procurados são Flamengo e Botafogo, com 89% dos quartos. Depois aparecem Barra da Tijuca e São Conrado, com 82%; Centro, com 81%; Leme e Copacabana, 72%; e Ipanema e Leblon, com 71% de ocupação.


O levantamento mostra, ainda que a maioria vem de São Paulo, seguido de Minas Gerais e Espírito Santos.


No caso dos turistas estrangeiros, os argentinos são a maioria. Americanos e italianos também procuraram a cidade maravilhosa para passar o carnaval.


A pesquisa do Hotéis Rio mostra ainda que no período compreendido entre o Réveillon e o Carnaval, a cidade do Rio de Janeiro tem 82% dos quartos ocupados. No ano passado, no mesmo período, a taxa foi de 79,6%.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique