Pandemia reduz expectativa de vendas de ovos de páscoa

Covid-19

Publicado em 01/04/2020 - 19:32 Por Dayana Víttor - Brasília

A Páscoa deste ano deve ser menos doce que a de 2019. A pandemia do novo coronavírus está diminuindo a expectativa de vendas de grandes e pequenos empresários. No ano passado, houve crescimento de 1,29% nas vendas de ovos e chocolotes no período, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e o Serviço de Proteção ao Crédito.

 

Agora, a perspectivas dos grandes empresários e daqueles que fazem ovos caseiros é que o prejuízo não seja grande. O empresário Renato Barbosa, que tem três lojas de uma franquia de chocolates no Distrito Federal, encomendou o estoque da Páscoa em setembro do ano passado, projetando um crescimento de 20% nas vendas.

 

No entanto, a pandemia da covid19 mudou as perspectivas. Agora, para não ter um prejuízo de mais de 50% está fazendo entregas aos clientes e promoções. Mas mesmo assim, ele não conseguiu atender a quantidade de clientes que costumava ter em um dia.

 

As delícias feitas pelas mãos de Adriana em todas as Páscoa também não estão saindo como antes. No ano passado, ela vendeu mil e 500 ovos, de todos os tamanhos, para comemorações em escolas e famílias. Mas agora, a expectativa é que não sejam vendidos nem 10% dessa quantidade. Desapontada, ela explica as perdas.

 

A estudante Ana Caroline dos Anjos também está desanimada com as vendas dos ovos de Páscoa que faz. A jovem diz que mesmo com promoções e brindes, as encomendas caíram muito.

 

Adriana, Ana Caroline, Renato e a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoins e Balas garantem que os ovos e chocolates produzidos ou comercializados por eles estão dentro de padrões de higiene e segurança, para evitar possíveis contaminações pelo novo coronavírus.

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo