Jovens realizam provas do Encceja no DF

Publicado em 29/07/2014 - 14:02 Por Katiana Rabelo - Brasília

Quatrocentos adolescentes que cumprem medidas socioeducativo no Distrito Federal estão participando do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Esse número representa mais da metade dos meninos e meninas em internação no DF. As provas estão sendo aplicadas nas Unidades do Recanto das Emas, Planaltina, São Sebastião e Santa Maria.  A maior participação é dos internos do Recanto.


Pela manhã, as provas foram de ciências naturais, história e geografia. À tarde, os jovens vão fazer testes de linguagens, matemática e redação. Para a coordenadora de Políticas da Secretaria da Criança, Gabriela Fiuza, a participação dos adolescentes infratores no Encceja serve como estímulo para que eles estudem e auxilia no desenvolvimento do ensino nas unidades de internação.

O Encceja é feito por pessoas com, no mínimo, 15 anos e que não concluíram o ensino fundamental na idade apropriada. Os candidatos podem receber certificação de conclusão.
Em todo o país, 34 mil presos e jovens em medida socioeducativo estão participando do Exame Nacional para Certificação de Competências.

Últimas notícias
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo