Olimpíada Brasileira de Matemática supera 20 mil participantes

01:04 Educação, Notícias 07/09/2014 - 14h33 Brasília Embed

Igor Curvo

Mais de 20 mil alunos do Ensino Médio e Fundamental realizaram neste sábado (6) a segunda fase da trigésima sexta Olimpíada Brasileira de Matemática. A prova teve duração de 4h30 e foi aplicada nas mesmas instituições onde os competidores estudam. A correção dos exames será realizada pelos professores das instituições participantes de acordo com o gabarito oficial, que será divulgado na terça-feira (9).

 

Classificam-se para a terceira e última fase os estudantes que atingirem a pontuação mínima exigida para cada um dos níveis. Na primeira fase da competição, a Olimpíada Brasileira de Matemática alcançou mais de 564 mil participantes. Um aumento de 180 por cento em relação à última edição.

 

As provas finais ocorrerão nos dias 25 e 26 de outubro em locais a serem definidos. A divulgação dos estudantes premiados com medalhas de ouro, prata e bronze está prevista para dezembro. A primeira fase da Olimpíada de Matemática dos estudantes universitários também começou neste sábado (6).

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique