Publicadas as regras para uso do Enem pelas universidades

01:07 Educação, Notícias 08/09/2014 - 14h13 Brasília Embed

Katiana Rabelo

As regras e os prazos para uso dos resultados do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, foram publicados no diário oficial desta segunda-feira. O exame pode ser utilizado como processo seletivo para ingressar em instituições de Ensino Superior e como certificação de conclusão do Ensino Médio.


Para acessar os resultados dos candidatos, as faculdades e universidades devem encaminhar ofício ao Inep, Instituto Nacional de Estudos Anísio Teixeira. O mesmo preciso ser feito pelas escolas de Ensino Médio, secretarias de Educação e institutos federais que usam a nota do Enem para certificação de conclusão de curso. As instituições estrangeiras também devem fazer o pedido e preencher um termo de sigilo e responsabilidade.


Os documentos servirão para o Inep atualizar o cadastro. A instituição educacional poderá, então, acessar o sistema via internet. A senha deve ser enviada em até 10 dias úteis a contar da data do recebimento da documentação. As provas do Enem vão ser realizadas nos dias 8 e 9 de novembro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique