Professor Renato Janine Ribeiro será novo ministro da Educação

01:22 Educação, Notícias 27/03/2015 - 20h56 Brasília Embed

Ariane Póvoa

A presidenta da República, Dilma Rousseff,  anunciou nesta sexta-feira (27) que o professor Renato Janine Ribeiro será o novo ministro da Educação.

 

Professor da Universidade de São Paulo (USP), Ribeiro vai assumir o comando da pasta no lugar de Cid Gomes que deixou o cargo na semana passada.

 

Cid Gomes pediu demissão depois de afirmar no plenário da Câmara dos Deputados que no Congresso Nacional há deputados achacadores, que se aproveitam da fraqueza do governo para levar vantagens.

 

Na ocasião, ele foi criticado por líderes partidários da base governista e da oposição, que pediram a saída dele do cargo.

 

A posse do novo ministro será no dia 6 de abril. Renato Janine Ribeiro é professor titular de ética e filosofia política na USP e especialista na obra do filósofo inglês Thomas Hobbes, sobre quem focou suas pesquisas de mestrado e doutorado.

 

Tem 18 livros editados, além de ensaios e artigos em publicações científicas. É membro do Conselho Superior de Estudos Avançados da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), foi diretor de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e membro do Conselho Deliberativo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique