Crianças aprenderão Política Nacional de Resíduos Sólidos

14:38 Educação, Programetes 29/06/2015 - 17h30 Brasília Embed

Apresentação Valter Lima

 

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental de São Paulo lançou cartilha sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos voltada a crianças e professores. O lançamento ocorre com a abertura das inscrições para os concursos de Desenho e Vídeo da 10ª edição do DIADESOL, campanha de conscientização sobre os resíduos sólidos.
 
Nesta entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional de Brasíllia, a Coordenadora da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental de São Paulo, Roseane Garcia, explicou:“ Nós achamos importante pegar essa legislação nacional e traduzir numa linguagem para criança, para que ela possa entender o que a política nacional está falando, o que é a importância dessa política e como ela pode ser inserida nessa política nacional”.
 
 

Ela disse também que a cartilha também contém sugestões de atividades para serem aplicadas por professores, dentro da escola. O material pode ser utilizado em disciplinas que abordem a questão do meio ambiente.
 

A coordenadora ainda falou de outro projeto: estudantes de todo Brasil podem participar do DIADESOL, concurso de desenho e vídeo sobre o tema, com inscrições até 29 de setembro. O concurso é nacional e para crianças de 07 a 12 anos.
 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique