Projeto educativo usa histórias em quadrinhos para destacar ética

08:12 Educação, Entrevistas 26/06/2015 - 17h30 Brasília Embed

Apresentação Valter Lima

Escolas de todo país já podem aderir ao programa "Um Por Todos e Todos Por Um", resultante de uma parceria da Controladoria Geral da União (CGU) com o Instituto Maurício de Souza, e que já envolveu 400 mil alunos, 13 mil professores e 1.600 colégios.

 

O público alvo do programa são todas as crianças de escolas públicas e particulares, do terceiro ou quarto ano do Ensino Fundamental.
 

Nesta entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional de Brasília, a Secretária de Transparência e Prevenção À Corrupção da CGU,  afirma que este é um trabalho maravilhoso, porque todo o material da Turma da Mônica está disponível  e pode ser utilizado gratuitamente pelas escolas públicas e particulares, sendo necessário apenas que elas ou as prefeituras manifestem interesse.
 

Ela disse ainda que o conteúdo foi pensado para trabalhar a ética, a cidadania e o comportamento contra a corrupção, e as crianças precisam lidar e discutir estes temas em sala de aula. "Enfrentar e se conscientizar desde cedo da importância de uma postura cidadã".

 

Patrícia Audy, enfatiza que não se pode tratar de maneira sólida da prevenção e o enfrentamento à corrupção, sem pensar em trabalhar a cultura da ética e da cidadania nos jovens, inclusive com relação à cola na prova, furar fila, não respeitar o próximo.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique