Professores podem escolher livros de 2016 a partir desta semana

01:15 Educação, Notícias 24/08/2015 - 07h00 Brasília Embed

Danyele Soares

A partir desta semana, professores, diretores e coordenadores educacionais das escolas públicas podem escolher os livros didáticos que serão usados pelos alunos das séries iniciais do ensino fundamental no ano que vem.

 

A lista com informações sobre as obras já está disponível para consulta no site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação em www.fnde.gov.br.

 

Os professores podem selecionar livros para os estudantes do primeiro ao quinto ano de matérias como: matemática, ciências humanas e da natureza, história, geografia, língua portuguesa, arte e alfabetização. Este ano, os gestores podem optar pela coleção completa ou escolher livros específicos. A regra diz que devem ser selecionadas duas opções de obras de editoras diferentes para cada matéria.

 

Depois disso, o Fundo da Educação negocia a aquisição dos livros com as editoras e, por causa da quantidade de material, o governo compra a um preço mais barato. A previsão é de adquirir cerca de 50 milhões de exemplares, o que deve beneficiar 10 milhões de alunos.

 

O período para a escolha será aberto nesta sexta-feira (28) e segue até o dia 8 de setembro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique