Jovens da zona portuária do Rio vão participar de cursos profissionalizantes

01:43 Educação, Notícias 01/09/2015 - 19h25 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

Jovens do bairro do Caju, na zona norte do Rio, vão ter acesso a partir do ano que vem a cursos profissionalizantes gratuitos  em 2016.

 

Serão ofertados sete capacitações em áreas como administração, informática, design e gastronomias, a mais de mil jovens da região. As aulas serão realizadas na sede da organização não governamental Gol de Letra.

 

De acordo com o ex-jogador de futebol Rai ,que é um dos fundadores da ONG, os cursos foram escolhidos após consulta à comunidade.

 

Ainda de acordo com Raí, o número de alunos beneficiados por ano deve aumentar gradativamente, chegando a cinco mil e seiscentos em 2020. Para atender a todos eles, a sede da ONG vai receber  uma obra de ampliação que deve ser concluída até o fim deste ano.

 

As capacitações são a primeira ação concreta do projeto Pacto do Rio,  uma rede de organizações públicas e privadas criada para estimular o desenvolvimento sustentável da cidade. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, exaltou o modelo de parcerias entre diversos entes.

 

Além do anúncio das ações que serão executadas no Caju foi assinado hoje um termo de cooperação multilateral em que a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) assumiu o papel de gestora institucional do Pacto do Rio.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique