Alunos de cidade paraense farão Enem em nova data

01:39 Educação, Notícias 26/10/2015 - 10h46 Brasília (DF) Embed

Katiana Rabelo

A queda de energia atrapalhou a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nesse domingo (25) na cidade de Marituba, no Pará. Sem luz no colégio Nossa Senhora do Rosário, as provas foram interrompidas nos blocos um e dois. Por isso, 661 candidatos terão de fazer o Enem em outra data. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou as provas para esses estudantes vão ser aplicadas no dia DOIS de dezembro, que cai em uma quarta-feira.

 

Sonora: "Esses 661 alunos de Marituba só precisarão fazer as provas do segundo dia do Enem. Ou seja: Redação, Linguagens, Códigos e seus Tecnologias e Matemática e suas tecnologias. As provas que os candidatos fizeram no sábado continuam valendo."

 

No Norte do país, o Enem teve quase 818 mil inscritos. O número de pessoas que faltaram as provas nas regiões deve ser divulgado nesta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep).

 

Em todo o país, cerca de 5,8 milhõesl inscritos fizeram o Enem nesse fim de semana. Quase dois milhões de candidatos faltaram às provas. Mesmo assim, o número de abstenções, 25,5%, é o menor desde 2009, quando o exame começou a ser usado como forma de seleção.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique