Minuto Enem: Entenda como utilizar o domínio público

01:17 Educação, Programetes 12/10/2015 - 09h34 Brasília (DF) Embed

Ana Elisa Santana

Nesta edição do Minuto Enem, a jornalista Ana Elisa Santana, da editoria de Educação do Portal EBC, explica como funcionam as regras do domínio público.

 

"No Brasil, uma das formas que definem o Domínio Público está no direito de propriedade intelectual. Pela lei, os direitos autorais de uma obra duram por 70 anos, contados a partir do ano seguinte ao da morte do autor, seja de um livro, uma música, etc. Depois desse período, o conteúdo pode ser usado gratuitamente por quem tiver interesse. No site Domínio Público, o governo do país armazena alguns dos conteúdos que podem ser utilizados. Lá você pode encontrar a obras completas de Machado de Assis e Joaquim Nabuco, por exemplo. Tem muita coisa legal para os estudantes nessa reta final de preparação. Para ver tudo isso, basta acessar o site www.dominiopublico.gov.br ", informou a jornalista.

 

Com informações do Portal EBC

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique